8 tipos de personalidade de um agressor - RELACIONAMENTO ABUSIVO

3 May 2018

8 traços marcantes da personalidade de um agressor em um Relacionamento Abusivo

  

 Nunca admite estar errado (a), só ele (a) possui qualidades e nunca as percebe em sua parceira (o).

  1. Despreza a parceira (o), nunca elogia, motiva ou incentiva, fazendo com que a pessoa se sinta incapaz de tomar decisões.

  2. Diz o que deve ou não vestir, critica comportamentos como sorrisos, risadas, expressões de carinho ou afeto, obriga a ter relações sexuais mesmo sem consentimento.

  3. Faz a parceira (o) acreditar que sua vida não é nada sem ele (a), que ninguém ira ama-la (o).

  4. Impede o crescimento pessoal e profissional da parceira (o), diminui ou desmoraliza em público, entre familiares ou amigos.

  5.  Utiliza de violência verbal e psicológica em formas de ameaças, constrangimentos e intimidações que muitas vezes acarreta em agressões físicas.  

  6. Se mostra arrependido, tem sempre uma conversa envolvente, faz juras de amor, promete não mais errar, faz com que a vítima muitas vezes se sinta culpada (o) pelo que está acontecendo em seu relacionamento.

  7. O agressor (a) segura a parceira (o) com força, empurra, da tapas nos momentos das discussões, deixando marcas e hematomas.

Procure ajuda se estiver vivendo um relacionamento abusivo

 

 

Oriento as pessoas que me procuram a se fortalecerem, se empoderarem e conquistarem novamente sua autoestima, que é a primeira coisa que o indivíduo perde quando vive um relacionamento abusivo.

 

Procurar ajuda dos familiares e amigos e ter a coragem de relatar o que está vivendo em seu relacionamento.

 

Com esse apoio a vítima estará em condições de se questionar sobre o tipo de vida que está tendo, perceber o que vem perdendo com essa relação e daí colocar um ponto final nesse relacionamento.

 

A orientação psicológica poderá ajudar a se fortalecer, a recuperar sua autoestima e voltar a acreditar em si mesma. Este profissional estará apto a ajudá-la a encontrar o sentido de sua vida e acreditar que poderá ser feliz novamente se preparando para estar em um novo relacionamento sadio e harmonioso.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como a meditação pode mudar sua vida. Conheça seus benefícios.

November 8, 2019

1/9
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Márcia Costa -  -Psicóloga - Positive Coach - Executive Coach - Líder Coach - Life Profissional - Desenvolvimento de Pessoas - CRP -  78726/6

Email: marciacosta.psicologia@gmail.com

WhatsApp.: 17 98141 0663

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon