10 sinais frequentes de que você precisa procurar um Psicólogo

7 Feb 2017

 

10 sinais frequentes que você precisa procurar um Psicólogo

 

  1. Quando você sente uma raiva intensa de si mesmo e do mundo ao seu redor, acarretando em um isolamento defensivo.

  2. Quando você tem chorado demais, muitas vezes sem um motivo ou causa aparente.

  3. Aperto no peito e sente-se sempre deprimido.

  4. Sente-se constantemente cansado, irritado e ansioso.

  5. Sua autoestima está sempre baixa seguida de sentimentos de inutilidade e incapacidade.

  6. Dificuldade de concentração, prejudicando no seu trabalho e nos seus relacionamentos

  7. Um sentimento de tristeza contínuo.

  8. Falta de vontade em realizar as atividades do seu dia a dia.

  9. Dificuldades nos relacionamentos pessoais ou profissionais.

  10. Procrastinação, você deixa tudo para depois.

 

Você já procurou um psicólogo?

 

Eu atuo com Psicologia Clínica há mais de 13 anos e muitas pessoas chegam a minha clínica apreensivas, relatam terem desejo de procurarem ajuda psicológica, mas pensavam que Psicólogo é “médico de louco”, você também já deve ter ouvido algo parecido?

Se você já ouviu o comentário é importante entender que as pessoas consideradas como desajustadas, com problemas mentais graves não são atendidos por um Psicólogo, somente o médico psiquiatra tem a possibilidade de atender esses casos, porque prescrevem medicações necessárias de acordo com o quadro clinico de cada paciente.

 

É indicado que você marque uma consulta com um psicólogo quando perceber que sintomas de medo, tristeza, ansiedade, angústia, raiva, desanimo, depressão começarem a ser constantes em sua vida e que não melhoram com o passar dos meses, quanto antes você buscar atendimento psicológico melhor.

 

O psicólogo fará uma avaliação e indicará estratégias que poderão te auxiliar a passar por esta fase mais rápido, o tratamento psicológico consiste em ajudá-lo a se libertar dessa raiva que sente, a entender a causa dessa dor intensa, a superar suas mágoas, a impedir que esse estado se torne mais intenso.

 

O tratamento psicológico pode ajudá-lo a entrar nas profundezas dos seus sentimentos, entendendo o que acontece em seu interior e tomar decisões que antes se sentia incapaz. Percebendo que chegou a hora de fazer algo por si próprio, ele será para você um facilitador deste processo de autoconhecimento.

 

Uma vez vencidos esses sintomas você encontrará novamente o significado de viver bem e terá energias para encarar os desafios que a vida te oferece. Tornando seu mundo um lugar habitável, onde queira experimentar tudo de maravilhoso que possa existir.

 

Aumento da procura de atendimentos psicológico no Brasil

 

Você sabia que no ano de 2016 a crise econômica fez crescer a procura por atendimento psicológico em todo país?

 

Universidades que prestam atendimento psicológicos dizem que demanda cresceu 20%. Pessoas que perderam o emprego e empresários estão entre os pacientes.

 

Na edição de 30/04/2016 no Jornal Hoje, foi transmitida uma matéria sobre o aumento da procura de atendimentos psicológicos. Segundo pesquisas dessa instituição a crise econômica também tem mexido com a cabeça das pessoas.

 

“As sessões de psicoterapia estão ajudando o rapaz de 26 anos que desenvolveu síndrome do pânico depois que a clientela do salão dele, num bairro popular, caiu abaixo da metade. "Você não consegue relaxar, não consegue dialogar, não consegue interagir, você fica como se estivesse num mundo seu, preso".

 

Veja a matéria completa aqui.

 

O que um acompanhamento psicológico pode fazer com você

 

​Muitos pacientes me procuram para se conhecerem, para aprenderem a si amar mais, para terem mais certeza nas decisões que devem tomar e o caminho profissional que desejam seguir.

  • Se tornar uma pessoa independente e autônoma capaz de enfrentar os problemas e dificuldades.

  • Compreender e entender o que está por detrás da tristeza, da ansiedade, do medo, da depressão

  • Descobrir, entender e refletir o que ocasionou esses sentimentos

  • Porque e como conseguiu viver tanto tempo dessa forma e porque essa tristeza, dúvida ou medo cresceu desproporcionalmente.

 

O quadro abaixo detalha os tipos de atendimentos psicológicos mais prestados no Brasil

 

 

Fazendo Psicoterapia

 

Você se sente constantemente deprimido e sem esperanças? Já pensou que possa ser o momento de mudar o cenário à sua volta e passar a enxergar a vida de outra forma? O psicólogo é o profissional dotado de conhecimento teórico filosófico e técnico para ajuda-lo, seu papel é fazer com que enxergue novas formas de agir na vida.

 

O psicólogo é procurado quando a pessoa sente a necessidade de recuperar seu autocontrole, de aprender a controlar a ansiedade, superar medos, depressão,  fobias, como de falar em público, dirigir, de estar em lugares fechados e muitos outros.

 

Fazer psicoterapia poderá ajudá-lo a entender as causas dos seus sofrimentos e aprender como lidar com eles, encontrando novas formas de viver e agir diante de cada situação, superando e enfrentando esses sentimentos.

 

O acompanhamento psicológico deve ser acompanhado de mudanças hábitos

 

7 hábitos psicológicos que deixarão sua vida melhor 

  1. Faça coisas que te dê prazer e invista em você

  2. Avalie o que é realmente importante em sua vida

  3. Ame-se, sinta-se especial e importante

  4. Faça exercícios físicos, esteja com pessoas que voce gosta

  5. Supera-se, combata com eficiência os pensamentos negativos

  6. Perceba que é necessário ter foco e lutar pelo que você deseja

  7. Exponha seus pensamentos, sentimentos e fale abertamente sobre o que te deixa triste e suas preocupações.

Tratando seus conflitos com um Psicoterapeuta

 

A partir do momento que você fala sobre o que sente, seus medos e dúvidas começam a ficar menores, quando falamos sobre o conflito tudo se torna mais leve e diminui o sofrimento. 

 

A sessões com um psicólogo poderão ajudá-lo(a), a adquirir autoconsciência, se entender melhor, cuidar das suas emoções, da sua saúde mental, esta é uma excelente forma de autoconhecimento.

 

Se você acredita ser difícil lidar e ultrapassar seus problemas, deve procurar por essa ajuda especializada, assim poderá encontrar ferramentas necessárias para a superação dos seus problemas.

 

Na consulta psicológica você pode adquirir uma forma de compreender, aprender e instituir formas funcionais e adequadas de lidar com as situações problemáticas da sua vida. Você aprende a resolver de maneira simples e eficiente seus problemas.

 

 Se enfrenta problemas incapacitantes que lhe retiram energia, motivação e alegria de vida, não sofra desnecessariamente, a ajuda psicológica é possível e eficaz.

 

Tratamento Psicológico presencial ou online

 

Segundo dados do portal MundoPsicologos.com, foram quase 50 mil solicitações enviadas pelo site. Terapia de casal lidera o ranking dos serviços mais buscados, sendo o motivo de 17% dos contatos realizados através do site. E trata-se de uma tendência nacional, já que aparece entre os cinco serviços mais buscados em 23 dos 26 Estados brasileiros + Distrito Federal.

 

Clínica de Psicologia Aliviar

 

 

A Clínica de Psicologia Aliviar presta um atendimento sério, competente e responsável. Proporcionando alivio para suas dores, tornando sua vida mais leve.

 

Procure a opção Consulta online” e envie um e-mail que entrarei em contato e agendaremos um horário.

 

Os atendimentos são presenciais ou online de acordo com as regulamentações do Conselho Federal de Psicologia e o Código de Ética do Psicólogo.

 

Recomenda-se que o usuário esteja em um ambiente silencioso, tranquilo e sem interrupções durante as consultas para que possa se concentrar e sentir-se à vontade para conversarmos. 

 

O atendimento psicológico é pautado no comprometimento e rigor ético e sigilo profissional, de acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo.

 

Eu, Marcia Costa, te convido a conhecer um pouco mais sobre minhas formações,experiencias e atuação profissional.

 

Um grande abraço!

 

 

Veja outras matérias aqui no meu blog

 

Sintomas de Depressão - A história de Luiza 

Do fundo do poço à autorrealização

 

Síndrome de burnout ou síndrome do esgotamento profissional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como a meditação pode mudar sua vida. Conheça seus benefícios.

November 8, 2019

1/9
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square